Upcoming event

Meet fan at Seattle

Substantial, 900 East Pine Street, Suite 202 Seattle, WA United States

Date: 18.07.2016

Time: 10:30 am - 12:30 am

Meet fan at San francisco

CBS Radio's "The Night Before" at AT&T Park. San Francisco, CA, United States

Date: 18.07.2016

Time: 10:30 am - 12:30 am

Blog

Contos do Amanhã > Blog > Diária 06
Contos do Amanhã

Diária 06

Diária 06 – 25 de Janeiro 2015

Locação: Quarto Jeferson

Bia (Duda Andreazza) e Jefe (Bruno Barcelos). Foto: Gabriel de Paula

O segundo dia no quarto começou mais cedo. Chegamos as 8h. Além das cenas para o dia precisávamos refazer alguns planos da diária anterior. Senti falta de alguns planos olhando o material no final do dia de sábado. Pela manhã matamos planos extras e a tarde seguiríamos com o cronograma programado.


Ao meio dia a Dani, junto com o Edu, marido da Mari, fizeram um arroz com galinha para a produção. Que tava muito bom, vale ressaltar. O clima para gravar não poderia ser melhor. Estávamos em casa, gravando no quarto. Isso tudo se fez notar na mise-en-scène. Duda e Bruno, como Bia e Jefe, estavam leves, descontraídos. As falas fluíam, saíam de forma tranquila. Eles estavam vivendo o momento. A Duda me revelou que ao entrar no quarto teve a impressão de voltar no tempo, de estar em 1999 de fato.

Boa parte do filme é costurada pelas situações que acontecem no quarto do Jeferson, já que é ali onde ele escuta os arquivos que recebe pela internet. Mas cada cena tem um tom, um clima, um momento diferente e como não foi possível gravar na sequência linear, um grande desafio para os atores. Mas eles se saíram muito bem.

A diária terminou dentro do horário previsto, perto das 19h. Retiramos os equipamentos mas desproduzir mesmo só no outro dia pela manhã. Nos despedimos dessa locação com um carinho e um agradecimento muito grande ao casal que nos ajudou a recriar um pedaço desse universo. Mari e Edu, muito obrigado pela acolhida de vocês. Vocês estarão para sempre registrados no filme, de forma subjetiva, mas muito especial.

As próximas diárias ainda não foram marcadas. Devido a alguns atrasos na liberação da verba do edital que ganhamos, tivemos que reorganizar toda a produção. Espero que não demore, pois gravar de forma fragmentada não é algo muito divertido. :/

Até a próxima.


Pedro Marques.

  0 comment 56
Share:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Diária 05